quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

As Aventuras Culinárias da Nyara

                                                    As Aventuras Culinárias da Nyara



Hoje, queridas(os) leitoras(es), venho compartilhar uma vitória épica na jornada gastronômica da Nyara, que ultimamente tem sido mais seletiva do que um jurado de reality show culinário. Se você tem acompanhado nossa jornada, sabe que o cardápio dela é mais previsível que final de novela: dias só no biscoito de polvilho ou achocolatado ou arroz puro e... mais mais recentemente arroz com ovos mexidos.

Mas nesta tarde, armada com paciência de Jó e um novo plano estratégico digno de uma general, resolvi introduzir um intruso no prato da nossa pequena: rodelinhas de cenoura. Sim, aquelas pequenas, redondas e laranjas, que mais parecem medalhas olímpicas para qualquer mãe na minha situação.

Num primeiro momento, Nyara olhou com a desconfiança de quem vê algo que não gostaria que estivesse ali. As rodelas foram empurradas de um lado para o outro do prato, analisadas como se fossem artefatos alienígenas. Ela olhou para mim, como quem diz: "Mãe, isso é algum tipo de teste?". Mantive minha cara mais neutra, aquela que ensaiamos no espelho para ocasiões como essa.

Então, num golpe de audácia, Nyara pegou uma rodela, olhou bem para ela, e... comeu! E não parou por aí, comeu outra! Duas medalhas de ouro para a pequena, que hoje expandiu seus horizontes culinários de uma forma que me deixou com lágrimas nos olhos – lágrimas de mãe que vê sua filha dando pequenos, porém significativos, passos em direção à diversidade alimentar. Tudo bem que em seguida me entregou o prato e me empurrou em direção a cozinha, ou seja, já chega, rs.

Esta conquista não é apenas sobre cenouras; é sobre persistência, sobre continuar apresentando novos sabores, mesmo quando o caminho parece cheio de ovos mexidos. É uma lembrança de que cada pequena vitória conta, especialmente quando se trata de desafios como a seletividade alimentar.

Portanto, ergam suas cenouras como troféus, queridas(os) leitoras(es), porque hoje, nós celebramos mais um avanço no paladar da nossa guerreira. E que venham os próximos desafios — estamos prontas, ou pelo menos tão prontas quanto uma mãe com um arsenal de legumes pode estar!

Se você leu até aqui, curte e comente com um coração para eu saber que este conteúdo é interessante para alguém e me motivar a continuar registrando nosso cotidiano. Muita luz para vocês que acompanham nossa jornada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Aventuras Culinárias da Nyara

                                                     As Aventuras Culinárias da Nyara Hoje, queridas(os) leitoras(es), venho compartilhar um...